sábado, 15 de novembro de 2008

ASLAHIR

ASLAHIR-


A ilha Vazia era habitada por um povo pacífico governado por Herculano Topa Tudo, um tipo descomunal com três metros de altura, peitorais salientes, bíceps do tamanho de bolas de futebol., a cabeça pequena desproporcional ao corpo ostentava uma cabeleira desgrenhada, barba e bigodes; olhar terrível.
Os vazianos eram saudáveis, viviam da pesca e da lavoura e até o momento de nossa história não se teve notícias de irregularidades, tinham vida tranqüila: nasciam, cresciam, acasalavam-se e morriam já bastante idosos.
Milhares de milhas adiante um conjunto de três ilhas desabitadas unidas por túneis formados por lava vulcânica.. Eram Areia Verde, Areia Vermelha e Areia Negra dessa o túnel seguia por 21 km até um abismo cuja queda demandava cem anos até Perto do Fim do Mundo.
Entre a ilha Areia Vermelha e a Negra havia um vulcão adormecido povoado por seres anfíbios com cabeças parecidas com antigos escafandros alimentavam-se de qualquer ser vivo que deles se aproximassem, mas podiam viver até 43 anos sem qualquer tipo de alimentação.
43 anos foram passados e estavam todos famintos, por todo esse tempo não lhes apareceu nem um camarãozinho para lhes matar a fome. Saíram do vulcão e passaram a andar e andar pelo túnel a procura de algum alimento e nada; foram 14 ks]m. de caminhada inútil Chegaram a Ilha Vermelha e nada de comida, continuaram a andar pelo túnel e após mais 7 km chegaram á Ilha Vazia, famintos, cansados, quase mortos.
A alegria pelo que viram na lha deu-lhes um novo ânimo e correram a pegar os vazianos e comê-los. A festa durou pouco. Herculano Topa Tudo ao ver seu povo sendo dizimado por aqueles seres passou a enfrenta-los; numa única cacetada matou dez, os outros voltaram correndo para o túnel.
Herculano voltou ao palácio, reuniu-se com seus ministros, decidindo-se por seguirem o rastro daqueles seres hediondos e dar-lhes fim. Não poderiam viver em paz sob a expectativa de novas invasões.
Improvisaram algumas armas e um grupo de 100 vazianos partiu à procura dos atacantes. Andaram, andaram e andaram 7 k m e chegaram à Ilha Areia Verde e nada encontraram. Alguns dos guerreiros vazianos resolveram voltar, outros seguiram em frente decididos a encontra àqueles monstros e liquidá-los. Foram mais 14 km. de caminhada cansativa e inútil até a ilha Areia Vermelha. O vulcão antes adormecido tinha entrado em erupção e dizimado todo aquele povo Cabeça de Escafandro.
Os vazianos resolveram voltar à sua ilha, já não suportavam mais tantas caminhadas inúteis. Voltaram, apenas Herculano Topa Tudo resolveu continuar, agora não mais sedento de vingança, mas curioso com a extensão daquele túnel e assim continuou a caminhada e andou, andou até a ilha Areia Negra, onde chegou cansado e faminto. A ilha como as demais era deserta, mas tinha muita vegetação e árvores frutíferas das quais se serviu abundantemente. Restauradas as forças Herculano verificou que o túnel não terminava ali, continuou então sua caminhada e aí foram mais 21 km. Terminando num abismo do qual não se via o fundo. Herculano à beira do abismo ouviu uma voz dizendo que lá no fundo havia uma civilização extraordinária chamada de Perto do Fim do Mundo, habitada por seres angelicais, imortais, mas para lá chegar gastaria 100 anos e com trechos muito perigosos cheios de montanhas famintas que sugavam quantos se aproximassem de seus picos transformando-o em areias de diversas cores. Herculano Topa Tudo quedou-se pensativo nas palavras da entidade invisível. Hesitava, deveria ir em busca daquela cidade, praticamente um paraíso ou regressar à sua Ilha Vazia?
Resolveu voltar ibuscaria seu povo para juntos buscarem Perto do Fim do Mundo.

Um comentário:

Claudia disse...

Olá, Eduardo. Adorei seu conto. Embora, todos os meus lindos monstrinhos tenha sido mortos, gostei do Herculano Topa-Tudo.
Um abraço.