quarta-feira, 17 de setembro de 2008

REFLEXÕES

REFLEXÕES

Não dá mais para acreditar que esse universo é obra de puro acaso.
Nada se cria do nada.
Este universo tão bem organizado, com leis tão bem definidas. Os ciclos de dias e noites, as estações do ano, as diversas eras, tudo tão bem estruturado e que só nós, humanos teimamos em subverter tudo.
Os reinos a natureza: mineral, vegetal, animal, humano; cada qual com seu sistema próprio de vida, alimentação, procriação e evolução. Tudo isso me faz crer num Poder Criador, Conservador e Destruidor. Tudo que nasce, cresce, desenvolve-se e por fim morre.
A grande incógnita é: e após a destruição, e após a morte?
No reino humano com a morte o corpo físico e enterrado, seus componentes voltam à natureza, mas qual o destino dos 21 gramos (a vida) essa energia invisível que ocupou nosso corpo enquanto aqui estivemos?
A busca de respostas a essa questão deixo a critério de cada um(a).
Deixo-lhes então algumas perguntas :

VOCÊ CRÊ NUMA VIDA APÓS A MORTE?

COMO VOCÊ VÊ SUA VIDA DAQUI A V INTE OU TRINTA ANOS?

AFINAL, A SEU VER, QUAL A FINALIDADE DA VIDA HUMANA?

ALGUMA COISA PARA VOCÊ PENSAR

Todas as coisas são precedidas pela mente, guiadas pela mente e criadas pela mente. Tudo o que somos hoje é resultado do que temos penado. O que pensamos hoje é o que seremos amanhã; nossa ida é uma criação da nossa mente.SE um homem fala ou age com uma mente impura, o sofrimento o acompanha tão de perto como a roda segue a pata do boi que puxa o carro (Dhammapada - caminho da Lei)

A mente pode transformar o inferno em céu, ou o céu em inferno ( Milton- 1808-74)
O cativeiro ou a liberdade do homem dependem do estado de sua mente (Provérbio Sânscrito)