quarta-feira, 17 de setembro de 2008

REFLEXÕES

REFLEXÕES

Não dá mais para acreditar que esse universo é obra de puro acaso.
Nada se cria do nada.
Este universo tão bem organizado, com leis tão bem definidas. Os ciclos de dias e noites, as estações do ano, as diversas eras, tudo tão bem estruturado e que só nós, humanos teimamos em subverter tudo.
Os reinos a natureza: mineral, vegetal, animal, humano; cada qual com seu sistema próprio de vida, alimentação, procriação e evolução. Tudo isso me faz crer num Poder Criador, Conservador e Destruidor. Tudo que nasce, cresce, desenvolve-se e por fim morre.
A grande incógnita é: e após a destruição, e após a morte?
No reino humano com a morte o corpo físico e enterrado, seus componentes voltam à natureza, mas qual o destino dos 21 gramos (a vida) essa energia invisível que ocupou nosso corpo enquanto aqui estivemos?
A busca de respostas a essa questão deixo a critério de cada um(a).
Deixo-lhes então algumas perguntas :

VOCÊ CRÊ NUMA VIDA APÓS A MORTE?

COMO VOCÊ VÊ SUA VIDA DAQUI A V INTE OU TRINTA ANOS?

AFINAL, A SEU VER, QUAL A FINALIDADE DA VIDA HUMANA?

ALGUMA COISA PARA VOCÊ PENSAR

Todas as coisas são precedidas pela mente, guiadas pela mente e criadas pela mente. Tudo o que somos hoje é resultado do que temos penado. O que pensamos hoje é o que seremos amanhã; nossa ida é uma criação da nossa mente.SE um homem fala ou age com uma mente impura, o sofrimento o acompanha tão de perto como a roda segue a pata do boi que puxa o carro (Dhammapada - caminho da Lei)

A mente pode transformar o inferno em céu, ou o céu em inferno ( Milton- 1808-74)
O cativeiro ou a liberdade do homem dependem do estado de sua mente (Provérbio Sânscrito)


2 comentários:

Sady Folch disse...

Amado Eduardo, a muito não tenho postado comentários nas páginas dos amigos da sala. Faço inaugurando no seu ambiente.
Achei interessante este texto. As últimas frases chegam a ser material muito interessante para um livro.
A meu ver, a finalidade da vida humana é servirmos ao Pai, aos irmãos, santificando-nos a todo tempo, a espera da imortalidade, ou melhor, da eternidade ao lado do Criador.
Creio que este mundo está entregue nas mãos do erro e da maldade, e não há nada que se possa fazer para mudar isso, a não ser que entendamos que no dia em que Cristo deu sua vida por nós, redimiu-nos de todo pecado, instando-nos a mantermos a santidade de nossos corpos em desejos, para um dia, vivermos a eternidade do que um dia foi pensado para nossas vidas.
Isto é complexo, e dificilmente aceito no mundo de hoje, mas não importa, temos mesmo que amarmos uns aos outros, perdoando sempre, e seguindo com fé.
O mundo está cheio de filosofias, conceitos e modernas teorias de equilíbrio sobre o respeito ao próximo, defendido com unhas e dentes por aqueles que não aceitam o divino, contudo, deixo a pergunta: O que mudou com tudo isso, a não ser a existência da vaidade de palavras elegantes e de pensamento refinado?
Assunto difícil para um comentário. Nos falamos na sala ou por email se vc assim o desejar.
Deixo meu forte abraço, e desejos de amor e paz da parte de Cristo.
Sady

Laura Fuentes disse...

Não sei se tenho respostas para as suas 3 perguntas, Eduardo. Mas concordo plenamente com o provérbio sânscrito: depende exclusivamente de nós criarmos condições para vivermos em liberdade total de pensamentos. Esses, ninguém jamais poderá cercear.
Um beijo